O CdP abre em jinan um segundo centro de exame

A cidade de Jinan receberá em 2014 estudantes da Província de Shandong que desejam concorrer para integrar uma escola superior de arte francesa com o Atelier preparatório Françoise Conte. É o segundo centro de exame aberto na China pelo Colégio de Paris depois de Pequim em 2012.
Desde 2012, o Colégio de Paris organiza o CESA (Concurso de entrada em escolas superiores de arte francesas) para estudantes chineses que desejam integrar uma escola de arte em frança Até então, o concurso só tinha lugar em Pequim.
Graças a um acordo de cooperação com o Liceu artístico de Jinan, assinado no dia 26 de Setembro, um dispositivo similar poderá ser proposto aos alunos da Província de Shandong a partir de 2014.
Destinado aos jovens chineses, o concurso inclui provas em desenho de observação, expressão gráfica e cor. Os estudantes selecionados poderão seguir em França um programa específico para alunos estrangeiros que alia o ensino do francês e das artes aplicadas.
As provas são preparadas e corrigidas pelos professores do Atelier preparatório Françoise Conte, preparação arte e preparação arquitectura em Paris, membro fundador do Colégio de Paris. Os testes e aulas de francês serão ministradas pela Elfe, escola de língua francesa, através do seu módulo « French Courses in Paris ».

Publicado por Carole de Fussy
No dia 12 março 2014